História das Faixas
A faixa nas artes marciais surgiu em 1800, algo de certa forma atual, se considerarmos que a história das artes marciais no Japão se inicia Antes de Cristo. Naquela época não havia qualquer tipo de faixa, senão com a finalidade de segurar calças e Kimonos domésticos. Hoje a faixa é para o praticante sua idade dentro do crescimento técnico e espiritual nas artes marciais.
Hoje, a faixa é para muitos um troféu, um tesouro de ostentação, fazendo com que quem a use, sem atenção e muito cuidado, tenha um conceito inesperado e com pouca noção profunda, diferente da realidade.
A faixa é um simbolo, que deve ser respeitado, mas o verdadeiro crescimento está dentro de você.
A faixa!
Usamos para amarra, mas simboliza muita coisa. como se fosse um RG, nossa faixa demonstra em que grau estamos, o que devemos aprender e até onde nos pode ser cobrado.
Há muitas faixas bonitas, grossas, bordadas, 6 costuras, 8 costuras e por ai vai. Enfim, e qual é o propósito de tudo isso?
E o propósito é que você cuide da sua faixa. Não a deixe jogada, não lave, não empreste e não esqueça. Use-a para treinar. E lembre-se: Um guerreiro deve estar utilizando todos os equipamentos para combater no front. Não esqueça a faixa!
Fontes: http://www.filhosdotigrekaratedo.com/2012/10/simbologia-de-cada-faixa-obi-e.html
http://www.aikidocascavel.com/2012/11/significado-das-faixas.html
Gabriel ADM
Por: Robert Almeida
1 Comentários
Oss,muito bom👏👏👏
ResponderExcluir